SINTED, PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSIDADE NECESSÁRIA E GFORP REALIZAM CURSO CAFÉ COM POLÍTICA EDUCACIONAL

No dia 11 de junho iniciará o curso Café com Política Educacional, que reúne educadores de diversas instituições para contribuir com a formação continuada de professores da rede básica e também dialogar com estudantes de licenciaturas e comunidade em geral, com o objetivo de contribuir na compreensão da realidade sobre os grandes temas conjunturais, estruturais e históricos da educação brasileira.

A organização é do Projeto de Extensão Universidade Necessária, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores – GForP, ambos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Três Lagoas, e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sinted Três Lagoas e Selvíria.

O primeiro tema a ser discutido será “O sistema de ensino no Brasil numa perspectiva histórica e a educação na linha da lei: Constituição Federal, Lei de Diretrizes e Bases e Plano Nacional de Educação”, com os palestrantes Ligiane Aparecida da Silva, Paulo Fioravante Giareta e Tarcísio Luiz Pereira.

A presidente do SINTED, professora Maria Diogo, Onivan Correa (Secretário de Formação Sindical/FETEMS) e Sueli Veiga (Secretária de Políticas Educacionais/FETEMS) também estão entre os palestrantes do curso que irá ocorrer de junho até novembro.

As aulas serão presenciais na UFMS-CPTL, Unidade II, com possibilidade de participação remota via Google Meet apenas para os que não residirem na cidade de Três Lagoas.

Para se inscrever, basta clicar no link https://www.even3.com.br/cafecompoliticaeducacional/. As vagas são limitadas e haverá certificado conforme a presença nas aulas e as leituras dos textos indicados. ATENÇÃO: após realizar a inscrição no evento, é necessário realizar a inscrição em cada uma das atividades.

O SINTED conta com a participação de todos para este curso que só tem a contribuir e fortalecer nossas lutas, onde faremos diversas análises e reflexões sobre a atual conjuntura do nosso país.