Filiado à

TRÊS LAGOAS OCUPA 5º LUGAR NO RANKING SALARIAL DO PISO NACIONAL DOS(AS) PROFESSORES(AS) DO MAGISTÉRIO

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou na manhã desta quarta-feira (01), a relação dos municípios de Mato Grosso do Sul com relação ao cumprimento da Lei do Piso para os(as) Professores(as) do Magistério na rede estadual e nas redes municipais.

Três Lagoas ficou na 5ª posição, com o piso de R$4.898,72, 40h/aulas. Atualmente, apenas 42 municípios e a Rede Estadual pagam o Piso Nacional e respeitam a Carreira.  

A luta da nossa Federação é para que todos os municípios de Mato Grosso do Sul cumpram, na íntegra, a Lei N. 11.738/2008, que criou o Piso Salarial Nacional e teve um reajuste de 33,24% no piso salarial e determina o valor do Piso em R$ 3.845,63, a partir de 1º de janeiro de 2022 e pelo respeito na Carreira e cumprimento de 1/3 de hora-atividade.     

O SINTED continuará lutando por mais vitórias como essa, conscientizando os trabalhadores, pais de alunos e gestores públicos sobre a importância que a valorização dos Profissionais em Educação possui para os avanços na qualidade da Educação Pública.

Deixe um comentário